19/2/2014 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
O parlamentar acionou a empresa Águas do Mirante para verificar lançamento clandestino de esgoto no Ribeirão.
O vereador Dirceu Alves da Silva (PROS), na manhã de hoje (18), às 9h00, juntamente com o engenheiro da empresa de Saneamento Águas do Mirante, Fábio Rodrigues percorreram a cabeceira da Ponte do Mirante “Caio Tabajara Esteves de Lima” para constatar denúncias da população com relação ao lançamento irregular de efluentes, a exemplo de esgoto in natura que possam ter sido jogados no Ribeirão Itapeva, que passa pelo centro da cidade, sob o traçado sinuoso da Avenida Armando de Salles Oliveira e, desagua no Rio Piracicaba.
Na oportunidade, o engenheiro Fábio informou que a empresa Águas do Mirante fará coleta de água para análise. O material será enviado para Limeira, ao Laboratório Bachema, especialista em análises de águas subterrâneas, superficiais e efluentes líquidos, físico-químicas, microbiológicas e orgânicas.
O esclarecimento é que o Semae possui laboratório próprio, porém se faz necessário uma contra prova para melhor avaliação dos resultados. A expectativa é que já na próxima semana fique pronto o resultado das análises.
O vereador Dirceu Alves reiterou a importância do município continuar em sua trajetória de garantir o saneamento por completo da cidade. E, verificou que em administrações passadas a Prefeitura já recebia denúncias de lançamento de esgoto in natura no rio Piracicaba, provenientes das águas do Ribeirão Itapeva, na cabeceira da ponte Irmãos Rebouças entre a avenida Bandeirantes com a Armando de Sales Oliveira.
O parlamentar também verifica que ao longo da avenida Beira Rio foi construído em gestão passada, um coletor tronco para captar os esgotos da região, com destino à estação final de tratamento, na região do Bela Vista.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.