22/4/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (22), solenidade cívica na praça José Bonifácio em comemoração ao Dia do Índio (19 de abril), ao Dia do Exército Brasileiro (19), ao Dia de Tiradentes (21) e ao Dia do Descobrimento do Brasil (22). A cerimônia foi organizada pela Comissão Municipal de Eventos Cívicos em conjunto com o Exército Brasileiro.
Entidades como o Tiro de Guerra, a Guarda Civil e o Instituto Formar, além da Polícia Militar do Estado de São Paulo, estiveram no evento e realizaram demonstrações para o público presente. O ator Daniel Valim, caracterizado como o mártir da Inconfidência Mineira, Tiradentes, apresentou uma cena em que explicou e interpretou o enforcamento do personagem histórico.
Representando a Câmara de Vereadores de Piracicaba, o vereador Pedro Kawai (PSDB) participou da celebração e destacou que "o Brasil tem como principal força seu povo batalhador, seu povo guerreiro, qualidade herdada dos nossos índios". O parlamentar falou também sobre Tiradentes e a importância do Exército. "O primeiro passo para a democracia e para a liberdade de expressão foi dado por Tiradentes, o maior mártir do Brasil, que entregou a própria vida para que isso fosse possível. Já o Exército Brasileiro defende, até com a própria alma, a soberania de nosso país." Além de Pedro Kawai, estiveram na solenidade o vereador Pedro Cruz (PSDB); o comandante da Guarda Civil de Piracicaba, capitão Silas Romualdo, que representou o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB); a subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar do Interior, major Adriana Sgrigneiro; o chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Jorge Luiz; representantes de secretarias municipais e do Instituto Formar; e alunos das escolas estaduais "Barão do Rio Banco" e "Morais Barros".
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.