Domingo, 24 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

21/10/2013 - Piracicaba - SP

Cras Jd. São Paulo aborda outubro rosa em acolhida




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O Centro de Referencia de Assistência Social (Cras) Jd. São Paulo, unidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), promoveu na acolhida de hoje (21), um encontro diferente com a comunidade. Com o intuito de despertar nas mulheres a importância da prevenção do câncer de mama, o outubro rosa fez parte do atendimento destinado às famílias.

Durante a acolhida as famílias receberam informações sobre o “Outubro Rosa” - que remete à cor do laço rosa simbolizando mundialmente, a luta contra o câncer de mama para o estímulo da participação popular.

A acolhida, uma ação do Paif – Serviço de Atendimento Integral à Família é realizada todas às segundas-feiras nas unidades de atendimento dos Cras, com o objetivo de garantir o acesso da população ao Sistema Único de Assistência Social – SUAS. O serviço de acolhida visa o aperfeiçoamento dos serviços, a partir da sua melhor adequação às necessidades locais.

A acolhida consiste em duas etapas. Na primeira realizada coletivamente, um técnico de referencia coleta informações sobre a vida familiar e comunitária das famílias e sobre os territórios. Já na segunda etapa, é realizada acolhida individual para o atendimento à demanda familiar e oferta de serviços, programas, projetos e benefícios da rede socioassistencial.

De acordo com Terezinha Luz dos Santos, moradora do Jd. São Paulo e participante da acolhida, as informações sobre a prevenção do câncer de mama são importantes uma vez que fortalece a necessidade do auto exame.

As unidades dos Cras tem buscado alcançar as famílias, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social, com a proposta de prevenir a ocorrência de situações de riscos sociais. Elas estão localizadas nos bairros Centro, Jd. São Paulo, Piracicamirim, Mario Dedini, Novo Horizonte, São José e Vila Sonia.

Diariamente, as equipes técnicas dos Cras, composta por profissionais qualificados, realizam visitas domiciliares, para o acompanhamento da situação familiar dos beneficiários; reuniões socioeducativas que visam a integração e socialização para melhoria da qualidade de vida; oficinas pontuais para a escuta das demandas gerais das famílias e discussão de assuntos de interesse da comunidade. Os serviços são direcionados aos beneficiários dos Programas de Transferência de Renda (Ação Jovem, Bolsa Família, BPC – Benefício de Prestação Continuada e Renda Cidadã).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.