30/5/2014 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
Pelo menos 20 pessoas participaram na tarde de hoje (30), da oficina “Sexualidade e DSTs”, realizada pelo Centro de Referencia de Assistência Social (Cras) Centro, unidade pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). Os participantes são moradores dos bairros Alto, São dimas, Centro, Jd. Conceição, entre outros.
A oficina tem o objetivo de proporcionar a reflexão sobre situações de interesse comum, vivenciadas cotidianamente pelas famílias. Essas situações dizem respeito a reprodução social e o fortalecimento de sua função protetiva.
A oficina conduzida pela assistente social Aparecida Castelani Lara e a agente social Vanusa Moura Freitas, falou sobre as doenças sexualmente transmissíveis, os sintomas e prevenção.
As oficinas são realizadas uma vez por mês, em cada unidade dos Cras. As oficinas visam suscitar a reflexão sobre um tem de interesse das famílias, sobre vulnerabilidades e riscos, ou potencialidades, identificados no território, contribuindo para o alcance de aquisições, em especial, o fortalecimento dos laços comunitários, o acesso a direitos, o protagonismo, a participação social e a prevenção a riscos.