Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

17/1/2013 - Piracicaba - SP

Correios no Jardim Gilda: Vereador Ary Pedroso destaca conquista social dos moradores




de da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores Piracicaba

As mais de 900 famílias que residem no Loteamento Jardim Gilda já podem comemorar o fim dos problemas decorrentes da falta de endereçamento postal das ruas, o CEP, que provocava inúmeros transtornos no recebimento de correspondências. A conquista social está sendo enfatizada pelo vereador Ary de Camargo Pedroso Júnior (PDT), que também destaca o trabalho de parlamentares como Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP) e José Antonio Fernandes Paiva (PT), na elaboração de Requerimentos (520/10 e 300/12), sucessivamente, em intervenções junto à Prefeitura e acionamento da Diretoria Regional São Paulo Interior da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - EBCT.

O vereador Ary Pedroso reforça o teor de resposta a Requerimento (495/12), de sua autoria, em que a Diretoria Regional dos Corrreios de São Paulo anunciou com satisfação que em 17/12/12 iniciaria os serviços de distribuição domiciliar de correspondência no bairro Jardim Gilda.

A consideração é que a colocação de CEP nas ruas coloca um fim à confusão no recebimento de correspondências, pois os moradores tinham que buscar correspondências e encomendas no Correio central da cidade.

O Código de Endereçamento Postal - CEP tem como objetivo principal orientar e acelerar o encaminhamento, o tratamento e a distribuição de objetos de correspondência, por meio da sua atribuição a localidades, logradouros, unidades dos Correios, serviços, órgãos públicos, empresas e edifícios.

A finalidade do CEP é racionalizar os métodos de separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem, encaminhamento e distribuição, permitindo o tratamento mecanizado com a utilização de equipamentos eletrônicos de triagem.

De acordo com a Portaria 311 do Ministério das Comunicações, existem condições indispensáveis para implantar distribuição domiciliar em novos bairros e logradouros oficializados junto à prefeitura Municipal. A exigêdncia é por colocação de placas identificadoras e que os imóveis possuam numeração oficializada pela Prefeitura, obedecendo critérios de ordenamento crescente, sendo um lado par e o outro impar; e que os locais de acesso ofereçam condições de segurança.

 

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.