Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

2/5/2013 - Piracicaba - SP

Com entrada gratuita, exposição "África Negra" segue até o dia 31 na Câmara




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Começou nesta quinta-feira (2) e vai até o final de maio a exposição "África Negra", no hall do prédio anexo da Câmara. A mostra reúne cerca de 40 peças confeccionadas pela artista plástica Lilian Françoso com visões diferenciadas sobre a cultura do segundo continente mais populoso do planeta e o terceiro mais extenso.

O acervo exposto é variado, composto por esculturas de resíduos sólidos e orgânicos, cerâmicas, óleo sobre telas e madeiras. Fruto de três anos de pesquisas, a mostra já passou pelo Centro Cultural "Martha Watts", em maio do ano passado, e pela Biblioteca Municipal "Ricardo Ferraz de Arruda Pinto", em novembro, atraindo dezenas de pessoas.

A expectativa é de que, na Câmara, a exposição também receba grande número de visitantes. Responsável pela mostra, Lilian elogiou a iniciativa do Legislativo piracicabano em promover a cultura. "Achei fantástico, porque a cidade necessita desses espaços. Que as pessoas que dirigem Piracicaba abram as portas para trazer mais artistas para movimentar a parte cultural."

A artista plástica conta que a diversidade cultural do continente e o fato de ser descendente de negros ––sua tataravó, Afra, foi escrava–– a motivaram a montar a exposição. "Eu trouxe para essa mostra o que me chamou a atenção, já que, ao trabalhar o tema "África", não dá para focar numa coisa só, pois é um continente com uma diversidade enorme ––na cultura, na gastronomia etc.", disse Lilian, artista plástica há 17 anos.

O historiador da Câmara, Fábio Bragança, também acompanhou nesta quinta-feira a abertura da exposição, a quarta desde que a área voltada à promoção das artes, no hall do prédio anexo da Casa de Leis, foi inaugurada, em dezembro de 2012. "Este é um espaço que a Câmara oferece a Piracicaba para divulgar um pouco mais a cultura.

E, como maio é o mês da África, fizemos o contato com a Lilian, que tem esse trabalho magnífico com peças da cultura africana", explicou.

A mostra "África Negra" segue até o dia 31 de maio e tem entrada franca. Visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O acesso ao hall de exposições do prédio anexo da Câmara pode ser feito pelo número 833 da Rua do Rosário, no Centro de Piracicaba.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.