11/12/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
A CETA (Companhia Estável de Teatro de Piracicaba), órgão ligado à SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), encerra suas atividades em 2013 com uma apresentação especial que acontecerá na próxima sexta-feira, 13, às 20h, no ECA Guarantã, em que serão realizadas quatro cenas. A entrada é gratuita.
Para essa atividade, a CETA foi dividida em quatro grupos, que trabalharam cenas de textos clássicos de várias fases do teatro mundial. A escolha dos textos partiu das aulas de História do Teatro, ministradas pelo diretor Ricardo Araújo. “Os encontros aconteceram de julho a setembro e, em seguida, os grupos começaram o trabalho prático de montagem das cenas, levando em consideração o conteúdo passado nas aulas de História. O objetivo é fazer com que os integrantes coloquem em prática o que foi discutido nas aulas teóricas”, afirma João Scarpa, diretor da cia.
Atualmente, a CETA conta com 26 atores em seu elenco.
Cenas e Sinopses:
ÉDIPO REI, de Sófocles, com Guilherme Quadrado, Jade Buck, Patrícia Borges, Rafael Alves, Robson Gaudêncio, Will de Souza.
Sinopse: A tragédia centra-se na história da família dos Labdácidas, que é determinada por uma profecia que Édipo irá matar o seu pai e casar com a sua mãe; a ação da peça é a descoberta da realização dessa profecia. Quando a verdade se esclarece, a rainha Jocasta suicida-se e Édipo fura os próprios olhos. Cego, Édipo decide abandonar a cidade e é guiado por sua filha Antígona.
A DAMA DAS CAMÉLIAS, de Alexandre Dumas Filho, com Ane Carolina, Leonardo Moraes, Léo Portella, Pâmela Martins.
Sinopse: É a história de Margarida, uma elegante cortesã francesa, em meados do século XIX, que encanta Paris com sua beleza, suas artimanhas no amor e no sexo, sua vida luxuosa e perdulária, mantida por ricos progenitores da emergente burguesia urbana. A Dama Margarida e Armando vivem uma grande paixão impossível pela segregação social da sociedade burguesa classista.
TERROR E MISÉRIA DO TERCEIRO REICH, de Bertolt Brecht, com Danielle Baltieri, Fábio Malosso, Guilherme Scarassati, Murilo Rosa.
Sinopse: Mais do que retratar uma década mergulhada em equívocos, Brecht nos força a enxergar a decadência de toda uma sociedade, sufocada pelo terror. A peça foi escrita a partir de recortes de jornal, notícias recebidas da resistência – Brecht vivia então na Dinamarca –, rádio, ou qualquer forma que pudesse levar a informação além das fronteiras do Reich. É um panorama da sociedade alemã sob o domínio nazista.
YERMA FRAGMENTADA, de García Lorca, com Giovani Bruno, Felipe Trevilin, Iolanda Carla, Joyce Catharina.
Sinopse: Yerma é uma mulher que vive o drama de não poder conceber um filho e da indiferença do marido, Juan, que não demonstra nenhum interesse em compartir da sua angústia. Obstinada, Yerma participa de um ritual na casa de uma curandeira para invocar a maternidade. Desesperada, Yerma descobre que o seu marido não deseja ter filhos e, enlouquecida, estrangula-o.
SERVIÇO
Apresentação especial da CETA (Companhia Estável de Teatro de Piracicaba). Sexta-feira, 13 de dezembro, às 20h, no ECA Guarantã (rua Luiz de Queiroz, 165, Centro). Entrada gratuita. Para mais informações o telefone é (19) 3413-7888 ou (19) 3375-5196.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.