Domingo, 24 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

7/3/2014 - Piracicaba - SP

Casa Hope receberá homenagem




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Moção de Aplausos à Casa Hope foi aprovada na última Reunião Ordinária.

Aprovada na Reunião Ordinária desta segunda-feira, 6, a Moção de Aplausos (50/14) de autoria do vereador Paulo Camolesi (PV) homenageia a Casa Hope, pelos trabalhos desenvolvidos em prol do menor carente com câncer.

A Casa Hope é uma instituição filantrópica que oferece apoio biopsicossocial - fatores biológicos, psicológicos e sociais - e educacionais a crianças e adolescentes com câncer. Além disso, a entidade oferece serviços de moradia, alimentação balanceada e acompanhamento nutricional; medicamentos; vestuário; transporte para hospitais, rodoviárias e aeroportos; serviço social, assistência psicológica, terapia ocupacional; escolarização; recreação dirigida; cursos de capacitação profissional; passeios culturais e recreativos, além de festas comemorativas. 

Desde 1996, a Hope se dedica à pacientes com câncer e transplantados de medula óssea, fígado e rins de todo o Brasil. Realizando um trabalho fundamental ao ajudar famílias de baixa renda vindas de todos os estados brasileiros em busca de tratamento especializado na cidade de São Paulo, inclusive atendendo nos últimos anos pacientes de Piracicaba.

A instituição é atualmente um centro de referência brasileiro. A Casa Hope conta com 48 dormitórios com 192 leitos, refeitórios, salas de TV e de convivência, escola, brinquedoteca, biblioteca, salas de atendimento grupal, consultórios do serviço social, psicologia e terapia ocupacional, espaços específicos para o desenvolvimento de cursos de capacitação profissional, teatro, ampla área de lazer (quadra poliesportiva, playground), além de outros espaços distribuídos em mais de 6.000 m² de área construída.

Com essa estrutura de serviços, uma equipe multiprofissional qualificada e recursos financeiros elevados para viabilizar o apoio integral necessário para o enfrentamento da situação da doença, melhorar as condições biopsicossociais.

A consideração é que os tratamentos do câncer e transplantes geram um forte impacto junto aos doentes e sua família, que somados à baixa condição socioeconômica e ao afastamento da rede familiar e social de apoio, desorganiza todos os aspectos da vida dos envolvidos, com alterações físicas, psicológicas, sociais, familiares e econômicas que lhes conferem um estado de vulnerabilidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.