23/10/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
A partir de demandas no Parque Piracicaba, vereador fez solicitação ao prefeito e secretários em reunião no centro cívico
O vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS) apresentou duas solicitações ao prefeito Gabriel Ferrato, em reunião no Centro Cívico na tarde de terça-feira (22) com os secretários Pedro Mello (Saúde) e Eliete Nunes Secamilli (Desenvolvimento Social). O parlamentar defende uma nova unidade para abrigar o Centro Social e a implantação do Crab (Centro de Referência de Atenção Básica) no bairro Parque Piracicaba.
Segundo o vereador, há um terreno adequado para instalação do Centro Social, ao lado do Centro Digital, na rua Itaporanga. O atual Centro Comunitário seria demolido para abrigar o Crab. Construído na década de 80, o prédio fica ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde), que possibilitaria a ampliação da mesma com a melhoria em clínica geral, ginecologia, cardiologia, odontologia e pediatria.
“Sou a favor da descentralização do atendimento e acredito que o Crab no bairro irá desafogar unidades de saúde na área central”, avaliou o vereador, citando ainda a dificuldade de deslocamento dos moradores da região. “O Parque Piracicaba está muito bem estruturado e estas são duas obras que completam uma série de melhorias feitas recentemente”, disse Carlinhos.
Em janeiro deste ano, o vereador apresentou duas indicações ao Executivo com as demandas (as de número 8/2013 e 9/2013). Além disso, ele reuniu-se por duas ocasiões com a secretária Eliete Secamilli: em 16 de janeiro, na sede da Semdes, e em 21 de março, quando levou a titular da Pasta para avaliar o terreno no bairro para o Centro Social.
Gabriel Ferrato disse que as secretarias irão examinar as demandas e estudar a viabilidade de implantação das unidades. “No caso do Centro Social creio que o encaminhamento é mais rápido. Já para a questão da saúde, por tratar-se de uma região em expansão, é preciso um olhar mais cuidadoso no planejamento. Não adianta construir uma unidade se não houver médicos. É uma discussão profunda que será feita”, disse o prefeito.
Eliete se mostrou favorável à alteração do endereço do Centro Social e disse que a titular da Semdes até a gestão passada, Maria Angélica Guércio, estudava a possibilidade para o bairro, também a partir de apontamentos feitos anteriormente por Carlinhos. “Tudo indica que seja construído, se depender da nossa secretaria para agilizar esse projeto.”
Sobre a unidade do Crab, Pedro Mello disse que a maior preocupação é com o crescimento da região de Santa Teresinha, que diante dos novos loteamentos deve receber perto de 70 mil habitantes. “Tudo está sendo fundamentado. Começamos com a realização de concursos, porque precisamos de mais médicos. Depois, com as equipes definidas e montadas, passaremos a definir as unidades, pensando no acesso da população.”
MELHORIAS – A preocupação de Carlinhos é com o crescimento ordenado na região do Parque Piracicaba, que hoje conta com dez loteamentos sendo implantados. A estimativa é que a população atual seja de 20 a 25 mil habitantes, incluindo os bairros Gran Park, Monte Rey I , II e III, Jardim Residencial Javari I, II e III, Parque das Águas, Vale do Sol, Jardim São Mateus, Pacaembu, Jardim Maria, Santa Teresa e Boa Esperança.
Carlinhos citou conquistas alcançadas em prol do bairro, como a inauguração de duas unidades educacionais: o Centro de Educação Digital, em setembro deste ano, e a Escola Municipal Professor Francisco Célio Bettiol, em agosto de 2011.
Também houve a ampliação Escola Municipal Professora Judith Moretti Accorsi. Ainda na região, a prefeitura investiu em recapeamento asfáltico das principais vias e o calçamento de vários trechos, a correção na sinalização do trânsito em pontos estratégicos, a implantação de pista de caminhada com academia, reforma das praças e ampliação da Unidade Básica de Saúde.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.