Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

24/10/2012 - Piracicaba - SP

Capitão Gomes Pede Intervenção Em Ações Contra Forças Polícias




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

As recentes mortes de policiais militares no Estado de São Paulo – já calculadas em 70 somente neste ano – nortearam o discurso do vereador Carlos Gomes, o Capitão Gomes (PP), na reunião ordinária desta segunda-feira, 22, na Câmara de Vereadores de Piracicaba. “Estamos vivendo um momento preocupante da vida nacional”, disse. “Policiais estão sendo mortos pela marginalidade, quer estejam trabalhando ou em folga, e isso inadmissível”, disse o vereador.

Capitão Gomes cobra das autoridades uma solução para o que vem ocorrendo no Estado de São Paulo. “Não é possível que elas não se atentem ao que está acontecendo”, disse, e também lembrou da atuação de organizações voltadas à preservação dos Direitos Humanos. “Quando a polícia, em confronto, mata um bandido, o bandido é santo; quando o policial é morto, em trabalho ou em horas de folga, eu não vejo ninguém em movimento nenhum levar um momento de carinho à família que perdeu o marido ou o pai”, disse o vereador.

Durante o discurso na segunda-feira, 22, o vereador Capitão Gomes também destacou as dificuldades das corporações de segurança no país. “Eles estão aí, trabalhando, ainda que mal pagos, e nós temos um dever de gratidão para com as forças de segurança”, disse, ressaltando que o seu agradecimento envolve desde as Forças Armadas. “Aliás, forças desarmadas, mal remuneradas, mal pagas, obsoletas e subnutridas, assim como policiais militares, civis e guardas”, acrescentou. “Até quando vamos tolerar estas ações?!”, questionou.

TELEFONIA – O vereador Capitão Gomes (PP) também aproveitou o momento para destacar que o seu mandato conseguiu o cancelamento de três estações de transmissões de telefones celulares – nas ruas Arcoverde, Santos e Dr. Alvim –, as quais chegaram a ser canceladas após um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado junto com o Ministério Público. “Mas, agora, as operadoras conseguiram uma liminar e tudo voltou à estaca zero”, disse.

Para o vereador, as estações de transmissão de sinal de celular só poderão ser combatidas com o apoio da população. “Nós estamos fazendo um trabalho para identificar estas torres num raio de 500 metros, se você conhecer alguma, nos envie as informações no gabinete”, disse Capitão Gomes, que lembrou também que as antenas desvalorizam os imóveis no seu entorno em pelo menos 30 por cento . “Já conversei com corretores de imóveis que nos informam isso”, finalizou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.