26/7/2018 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura e Piracicaba
Piracicaba, 24 de julho de 2018 – 25 integrantes do projeto Cante & Encante, juntamente ao seu professor Vínícius Novaes cantaram três músicas durante o Arraiá do Projeto e encantaram e emocionaram os presentes.
Entoando as músicas Palavras Repetidas, de Gabriel o Pensador, Aquarela do Brasil, de Ary Barroso e Hallellujah, de Leonardo Cohen, os usuários mostraram que em menos de três meses de atividades, o projeto de musicalização, financiado com recursos do Fumdeca, “já dá os primeiros frutos que plantamos quando escrevemos o projeto” explica a coordenadora Vânia Santin.
Eliete Nunes, Secretária de Desenvolvimento Social, enalteceu a atividade. “ É importante que as pessoas tomem ciência dos frutos colhidos com os projetos que são financiados pelo Fumdeca. É uma oportunidade para que mais pessoas se sintam incentivadas a destinar parte do seu imposto de renda para projetos realizados na cidade e que tenham foco no desenvolvimento de crianças e adolescentes. Por isso meu contentamento de prestigiar este arraiá, abrilhantado por esta bela apresentação”.
O Arraiá aconteceu nesta tarde, na sede do Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), realizadora do Projeto.. Além da apresentação, brincadeiras e quitutes típicos foram oferecidos aos convidados.
O “Cante & Encante” é um projeto de musicalização para adolescentes (15 a 17 anos) e jovens (18 a 29). As atividades acontecem sempre às terças-feiras a tarde, no auditório do Cesac. O projeto funciona como um serviço complementar ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações, desenvolvido numa parceria entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e Cesac.
Financiado com recursos do Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), o Projeto, conforme informativo do Cante & Encante, tem como objetivo “assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, sociabilidade, criatividade e respeito mútuo de modo a promover a convivência comunitária; oportunizar aos adolescentes um espaço de reconhecimento e aprimoramento de seus talentos artísticos, reforçando o protagonismo; proporcionar momentos de reflexão sobre as situações de vida, debatendo alguns temas específicos em algumas letras de músicas que possibilitem a discussão e estimular e despertar a sensibilidade e o interesse pela música permitindo aos adolescentes a percepção, a interpretação, e a expressividade das emoções por meio de técnicas, de estudos progressivos e de execução de diferentes estilos musicais.
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.