Domingo, 24 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

2/7/2014 - Piracicaba - SP

Câmara realizará em setembro seminário sobre violência obstétrica




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Evento debaterá projeto de lei complementar que visa conscientizar gestantes e parturientes de Piracicaba sobre a Política Nacional de Atenção Obstétrica e Neonatal.

A Câmara sediará, em 25 de setembro, o 1º Seminário sobre Violência Obstétrica, que, além de debater o tema, também analisará o projeto de lei complementar 11/2014, que visa conscientizar gestantes e parturientes de Piracicaba sobre seus direitos, expressos na Política Nacional de Atenção Obstétrica e Neonatal. A iniciativa em promover o evento é do vereador Gilmar Rotta (PMDB), autor do requerimento 626/2014, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (30).

Violência obstétrica é todo ato ––praticado pelo médico, pela equipe do hospital, por um familiar ou por um acompanhante–– que ofenda, de forma verbal ou física, as mulheres gestantes, em trabalho de parto ou, ainda, no período de puerpério. "Muitos são os relatos de pessoas que foram maltratadas em estabelecimentos hospitalares e esse número aumenta muito quando se trata de mulheres, principalmente, em trabalho de parto", relata Gilmar Rotta.

O seminário ocorrerá no salão nobre da Câmara, a partir das 13h, e será realizado em parceria com a organização não-governamental Ártemis, que tem como uma de suas integrantes a advogada Priscila Cavalcanti, que, a convite de Gilmar Rotta, falou sobre violência obstétrica durante a reunião ordinária do último dia 5.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.