1/12/2016 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
A Câmara de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador João Manoel dos Santos (PTB), por força do decreto lei 44/2015, de sua autoria, na manhã desta quinta-feira (1), às 9h30 lançou a campanha Dezembro Vermelho 2016, que visa despertar a conscientização da população sobre a importância de se precaver das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).
O evento acontece anualmente na Câmara, marcando o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), em uma Assembleia realizada em outubro de 1987. Mediante parceria com o CapHIV (Centro de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/Aids e Hepatites Virais), o legislativo local contribui na campanha com mesas e cadeiras para coletas de assinaturas e despesas relacionadas à confecção de cartazes, panfletos e faixas, além de ceder funcionários, equipamentos e estrutura operacional.
O ato solene para a abertura do evento transcorreu-se nas dependências externas do prédio anexo da Câmara, rua Elisabete Aparecida Nogueira Soares esquina com a rua São José, com descerramento de faixa vermelha tomando uma das laterias do prédio. Também foi acesa uma vela, de maneira simbólica, em homenagem à memória das inúmeras vítimas das DST/AIDS. Autoridades, representantes de entidades e populares participaram do evento, que também incluiu passeata pela cidade, com saída em frente do Mercado Municipal, seguindo pela rua Goverandor, passagem pela Câmara e ocupando as dependências da praça José Bonifácio, na concentração para diversas atividades de conscientização.
Na abertura do ato solene, o coordenador do Cedic (Centro de Doenças Infecto-Contagiosas), Moisés Taglieta discorreu sobre a importância da Câmara manter uma parceria que contribui em muito para atacar este problema de saúde pública. E, considerou que a Aids ainda continua em molde de epidemia, não tendo cura, sendo que a prevenção é o melhor remédio.
O presiente da Caphiv (Centro de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/AIDS), Paulo Soares falou da importância da campanha de conscientização, em cima de doenças que ainda contituam matando, como a Aids, além de enfatizar o uso de preservativo.
O vereador João Manoel discorreu sobre a trajetória da Câmara, nos mais de 20 anos de lutas de conscientização, em diversas campanhas que o legislativo local procura sensibilizar as pessoas e autoridades sobre o problema de saúde pública. Santos rogou para que outros parlamentares deem continuidade em campanhas que se iniciaram na Câmara por intermédio das suas sete gestões. "A vida não tem preço, seu valor é inestimável", concluiu o parlamentar ao reforçar a necessidade de lutas para conter o avanço de doenças como a Aids.
Também participaram do ato solene na Câmara o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Danilo Leme, o presidente do Grupo E-Jovem Piracicaba, Felipe Bicudo e o presidente da entidade Mão Acolhedora, Bruno Campos. Além de Anselmo Figueiredo, coordenador do Casvi (Centro de Apoio e Solidariedade). E o vereador Pedro Cruz (PSDB).
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.