13/5/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
O salão nobre da Câmara ficou lotado durante a cerimônia do Dia da Enfermagem, realizada nesta noite (10), numa iniciativa dos vereadores Ronaldo Moschini (PPS) e Ary Pedroso Júnior (PDT), conforme o Decreto Legislativo nº 037/2013. De12 a 21 de maio, diversas atrações serão realizadas nas dependências do Legislativo em alusão à Semana da Enfermagem.
Para Moschini, “é uma honra estar aqui para homenagear os enfermeiros, essa profissão tão linda, bela, digna”. Em seu discurso, na tribuna, o parlamentar contou a história de Ana Nery, considerada a primeira mulher, enfermeira, que trabalhou durante a segunda guerra mundial. “Ela (Ana Nery), recebeu honrarias do governo federal pelo desempenho à frente da missão de cuidar dos feridos (...) Deixo, aqui, uma mensagem para as quatro enfermeiras homenageados da noite”.
O médico Moisés Taglieta, que representou o prefeito municipal Gabriel Ferrato, destacou o trabalho dos profissionais da enfermagem.
“Eu quero ressaltar, especificamente, as homenagens para a Silvana Razera e a Márcia. Nós trabalhamos, juntos, há muito tempo na Secretaria Municipal de Saúde. Em nome do prefeito Gabriel Ferrato deixo o meu abraço e reconhecimento a todas vocês”.
Já o médico e vereador Ary Pedroso Júnior (PDT) não poupou elogios às homenageadas. “Vocês já imaginaram um hospital sem enfermeiros? Sem vocês, não há saúde, pois como médico nós temos de agradecê-las todos os dias. Como cidadão eu também tenho de parabenizá-las, pois já precisei do trabalho de vocês. Todos são nota dez”, concluiu o parlamentar. Pedroso frisou que tramita, há 13 anos, no Congresso Nacional projeto de lei que reduz de 40 para 30 horas, a carga horária da categoria.
A cantora Raissa Amaral interpretou as canções de Shubert (Serenata), Chopin (Tristesse), Tom Jobim e Vinícius de Moraes (Se todos fossem iguais a você) e Enio Moriconne.
Homenageadas
A primeira homenageada a receber o título de profissional do ano da enfermagem foi Fernanda Alli da Silva, seguida de Márcia Maria Fuga, de Maria Terezinha Queiroz de Carvalho e de Silvana Mara Razera Ferreira, que falou em nome das agraciadas. Muito emocionada, Silvana Razera agradeceu as colegas, alunos e familiares. “Pegando pelo lado da humanização, nós temos a cara da enfermagem, pois ela faz toda a diferença. Profissionais comprometidos, satisfeitos fazem toda a diferença...a emoção permeia toda a minha fala”.
Compuseram a mesa de honra da solenidade, o presidente da cooperativa Unimed, Carlos Alberto Joussef, o diretor do Centro de Doenças Infectocontagiosas, Moisés Taglieta, a administradora do plano Santa Casa Saúde, Marilene Lemos, a vice-presidente do Sindicato dos Sindicatos dos Municipais, Mafalda Anhão, a diretora do Sindicato da Saúde de Piracicaba, Marli Bueno, o provedor da Santa Casa, Adilsom Zampieri e os vereadores Capitão Gomes (PP), Luizinho Arruda (PV) e Gilmar Rotta (PMDB).
A solenidade foi encerrada com o hino de Piracicaba, interpretado pela dupla, sertaneja, Craveiro e Cravinho.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.