5/4/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Os vereadores da base do governo tucano confirmaram parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação e rejeitaram biólogos como analista ambiental, na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 4. A emenda solicitando a adequação do Projeto de Lei de autoria do Executivo foi do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT).
Vereadores da base aliada ao governo tucano não respeitaram a Lei Federal 6.684/1979, e confirmaram parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, rejeitando emenda do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) que acrescentava os biólogos para ocupar a função de Analista Ambiental, conforme Projeto de Lei 21/2013 de autoria do Poder Executivo, que contrata engenheiros civis, analistas ambientais e professores de educação infantil. A votação aconteceu no plenário Francisco Antônio Coelho, na sessão ordinária desta quinta-feira, 4.
O Projeto de Lei apresentado pela prefeitura municipal dispõe sobre a contratação de profissionais para ocupar através de concurso público as funções de engenheiro civil com curso superior completo na área e com registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e Agronomia), professores de educação infantil com diplomação em magistério e licenciatura em pedagogia. E analista ambiental com formação em engenharia agronômica, florestal ou ambiental com registro no CREA. O vereador Paiva amparado pela Lei Federal 6.684/79 que regulamenta a profissão de biólogo garante que o profissional formado em ciências biológicas ou com habilitação em biologia possa exercer a função de analista ambiental, desde que registrado no Conselho Regional de Biologia.
Segundo o parlamentar já existe um “Acórdão” julgado e emitido pelo Egrégio Superior Tribuna de Justiça, sob o processo número: 2008.02.008875-7 que autoriza o biólogo a exercer a profissão de analista ambiental em consultorias, empresas, fundações, sociedades e associações de classe, além de entidades autárquicas, privadas ou poder público, no âmbito de sua especialidade.
“Em janeiro de 2011, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região, obrigou a Petrobrás a aceitar a inscrição de biólogos em concurso para engenheiro do meio ambiente e analista ambiental júnior, por isso, que fiz a proposta ao Poder Executivo para que sejam ampliadas as qualificações dos profissionais para concorrer às vagas de analista ambiental”, disse Paiva.
A matéria foi para aprovação dos parlamentares em plenário, mas a base aliada ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) votou contra a emenda do vereador Paiva e a favor ao Projeto de Lei sem a inclusão dos biólogos.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.