29/9/2017 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa do Clube XV de Piracicaba
A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba já se prepara visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Com mais uma partida pela frente antes de encerrar sua participação no Campeonato Paulista da categoria, o grupo vai sendo moldado com garotos promovidos do Sub-17 com outros recém-chegados ao clube. Como parte desse processo, vários fatores são fundamentais, como a alimentação dos atletas.
Para isso, o elenco conta o suporte da coordenação e dos alunos do curso de nutrição da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). “Nós realizamos uma conversa em grupo e depois individual para conhecermos os hábitos alimentares de cada um. Em seguida, fazemos a medição corporal. Tudo isso é realizado para detectarmos onde devemos orientá-los no que precisa ser corrigido. O que é ingerido antes, durante e depois dos treinamentos também é levado em conta e daí então ajustamos a hidratação e os nutrientes”, disse a Profa. Dra. Nailza Maestá.
Recém chegado ao Alvinegro para substituir Fábio Stabellin, o preparador físico Cesar de Cillo elogia a iniciativa. “Os jogadores estão em uma fase de transição de categoria e esse trabalho feito em conjunto com o curso de nutrição da Unimep é fundamental para que seja programado um cronograma individualizado para cada atleta. Contamos com uma alimentação de qualidade no clube e isso colabora muito para a minha função”, falou.
Natural de Capivari, o profissional ficou satisfeito com o que viu desde sua chegada ao time piracicabano. “O começo tem sido muito bom. Conhecia o XV de Piracicaba pela história e tradição que o clube possui e de jogar contra. Gostei bastante da estrutura que encontrei aqui, o peso da camisa não precisa nem falar, e com isso a nosso favor temos tudo para fazer um bom trabalho”, externou de Cillo.
O Nhô Quim conquistou o Certificado de Clube Formador no ano passado e o apoio da Unimep, com o respaldo de serviços oferecidos por mestres e docentes e toda a estrutura da entidade, e outros parceiros, foi fundamental nesse processo. Com validade de um ano, o XV foi em busca da renovação do documento, que, ainda, será alterado da categoria B para a A, o que aumenta o período de validação para dois anos, entre outras coisas.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.