12/6/2012 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
A Câmara aprovou a nova redação ao projeto de lei 63/2012, que denomina de "Elcio Nogueira de Camargo" a rua 02 do Residencial Alto da Boa Vista. A propositura, apreciada em reunião ordinária na noite desta segunda-feira (11), foi apresentada pelo vereador Carlos Alberto Cavalcante, o Carlinhos (PPS).
Nascido em Santa Maria da Serra (SP), em 8 de abril de 1946, Elcio Nogueira de Camargo era filho de José Germano de Camargo e Elisa Nogueira de Camargo, casado com Vera Lúcia Modolo de Camargo e pai de Cyntia e Melissa. Morreu em 6 de abril de 2011, aos 64 anos.
Ainda criança, Elcio mudou-se para Piracicaba. Foi comerciante em lojas da cidade, deu aulas de língua portuguesa para estrangeiros e ingressou no serviço público no Instituto do Açúcar e do Álcool, no qual permaneceu por anos atuando na área administrativa. Depois, foi convidado para trabalhar na Esalq-USP, onde seguiu na área administrativa, e em 1986 ingressou na Faculdade de Direito da Unimep, formando-se em 1990 e obtendo a primeira colocação como aluno de sua turma ––ele também foi um dos primeiros colocados quando prestou o exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Após advogar por certo tempo, Elcio foi convidado a assumir como substituto a Procuradoria Seccional Titular em Ribeirão Preto, retornando a Piracicaba em 1997. Aposentou-se em 2001, quando esteve à frente da Procuradoria da Fazenda Nacional. "Lutou e conseguiu mudar a sede da PGFN para a rua São José, facilitando a vida dos contribuintes, bem como conseguiu, com o auxilio de autoridades locais e do juiz diretor da Justiça Federal em Piracicaba, a nova sede da Justiça Federal na Vila Resende, facilitando a vida dos cidadãos piracicabanos", destaca Carlinhos. "Já aposentado, Elcio montou seu escritório de advocacia, exclusivamente para pessoas jurídicas, mas sempre mesclando com assistência social, atendendo aos necessitados que lhe procuravam, sem fazer distinções de classes sociais, primando pela luta pela justiça", completa Carlinhos, que lembra que, em virtude de sua atuação na cidade, o advogado recebeu da Câmara, em 1º de agosto de 2000, o título de "Cidadão Piracicabano".
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.