4/7/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Agendada pelo vereador João Manoel dos Santos (PTB), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, foi entregue na tarde desta quarta-feira, 3, um abaixo-assinado ao secretário municipal de Transito e Transportes, Jenival Dias Sampaio, para que se busque uma solução para o problema do cruzamento das avenidas 31 de Março e Água Branca, com a rua Carlos Gomes. “Os carros que vem pela Água Branca não param no cruzamento, o que causa muitos acidentes”, explica Darryl Tremocoldi, proprietário de empresa na região e testemunha de colisões quase diárias no local.
Em meia hora no cruzamento é possível perceber a situação caótica. Os motoristas que descem a avenida Água Branca, mesmo com a sinalização de ‘PARE’, não obedecem a norma, causando freadas em quem vem pela avenida 31 de Março e, pior ainda, para quem precisa virar à direita na rua Carlos Gomes. “Já vimos acidentes com carros, motos, caminhões e até envolvendo crianças”, lembra Tremocoldi, um dos responsáveis pela coleta das 500 assinaturas entregues ao representante da Prefeitura Municipal.
O pedido dos freqüentadores e moradores da região é pela instalação de um semáforo. Mas a região também precisa de melhorias na pintura das faixas de rodagem, o que contribuiria para a informação dos motoristas. Apesar das melhorias, no entanto, o maior problema está no desrespeito sobre as normas de trânsito. “A gente procura sempre melhorar a sinalização, os equipamentos de trânsito, mas infelizmente depende da educação dos motoristas para atentarem-se às regras”, observa Sampaio.
O encontro para entrega do abaixo-assinado foi agendado pelo vereador João Manoel dos Santos (PTB), que, além do trânsito das avenidas e da rua, se preocupa com o horário de saída de aula das escolas Dario Brasil e creche Milton Rontani, próximas daquela região. Quando o contingente de crianças trafega naquela região, a possibilidade de acidente aumenta ainda mais, levando insegurança aos pedestres. Getúlio Macedo, engenheiro do Departamento de Trânsito da Semuttran, explica que será realizado um estudo para concluir qual a melhor solução. “Acredito que o semáforo pode ser uma boa opção, mas precisamos avaliar ainda mais para tomarmos uma decisão que seja certeira e, de fato, resolva o problema”, acredita o engenheiro.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.