18/9/2018 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
Piracicaba, 17 de setembro de 2018 – A 13ª edição da Gincana Pedagógica do Case (Ginpeca) foi aberta nesta tarde no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central. Apresentações das sete unidades abrilhantaram a abertura, prestigiada pelo Prefeito Barjas Negri e pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes.
As unidades se ativeram ao tema de personagens infantis de diferentes épocas para criar os espetáculos. Pantera Negra, Os flintstones, Mundo Bita, Alvim e os esquilos, 101 dálmatas, Tinker Bell e Abatar, a lenda de Aang, foram as personagens escolhidas pelas unidades Jaraguá, Parque Orlanda, Jardim Oriente, Algodoal, Jardim Itapuã, Bosque dos Lenheiros e Parque dos Sabiás, respectivamente.
O prefeito Barjas Negri deu as boas-vindas aos usuários do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) e frisou que o teatro é repleto de atividades infantis que podem ser acessadas pelas crianças e adolescentes usuários do serviço. Desejou uma linda apresentação e um dia bem proveitoso.
Eliete Nunes lembrou da importância do serviço e como sempre é um prazer prestigiar as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que sempre são desenvolvidas com muito esmero.
As atividades da Ginpeca prosseguem até quinta-feira, na unidade Algodoal. Amanhã serão realizadas as atividades segura bastão, jocken pô e pega bolinha. Na quarta serão realizadas a gincana eco, acerte o alvo e jornacanudo. Na quinta e último dia, será a vez do vira copos, circuito e corrida de bolinha.
A Ginpeca tem, entre seus objetivos lúdico-pedagógicos, trabalhar em equipe, estimular a colaboração, a coletividade e o raciocínio, mas o objetivo geral, conforme material de divulgação é “proporcionar um momento de socialização e integração entre as crianças e adolescentes ampliando o conhecimento e consequentemente fortalecendo os vínculos com este público”.
Case - é um serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Associação Atlética Educando Pelo Esporte e atende diariamente crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil, inserindo-as no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, do Governo Federal.
O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.
O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas de interesse das crianças e adolescentes.
As unidades estão localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.
A sede da Associação Atlética Educando pelo Esporte fica localizada na Rua Benedito Bonzon Penteado, 615, na Pauliceia.
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.