Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

5/2/2013 - Piracicaba - SP

Moschini fala da tragédia em Santa Maria




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

O vereador Ronaldo Moschini  (PPS), ao fazer uso da Tribuna na Reunião Ordinária de segunda-feira (04/02), falou da tragédia que ocorreu na cidade de Santa Maria (RS), na madrugada do dia 27 de janeiro, onde um incêndio na boate Kiss, causou a morte de 237 jovens durante uma festa universitária. 

O incêndio teve inicio por volta das 2h30, acredita-se que fogo teve inicio após um integrante da banda Gurizada Fandangueira ter lançado durante o show um artefato pirotécnico. A maioria das pessoas morreu por asfixia, após inalar a fumaça altamente tóxica, proveniente do material usado para vedação acústica do local.

O parlamentar que também é médico comentou que a combinação da inalação do monóxido de carbono e alta temperatura geram lesão térmica que pode  leva ao óbito em poucos minutos. Ele explicou que, quando a fumaça muito quente é inalada, os brônquios da pessoa se fecham e não deixam o ar passar.

Moschini, se solidarizou com os familiares dos jovens que perderam a vida na tragédia, falou da falta de respeito as Leis e leu um texto que fala sobre o fato, da sucessão de erros e  da falta de fiscalização rígida.

Ele comentou que dez dias antes da tragédia, questionou o  Executivo sobre a instalação de uma unidade para tratamento de  queimados no hospital regional. Segundo ele, as vítimas de queimadura são levadas para outras cidades, correndo riscos, pois são casos graves que necessitam de cuidados especiais.

“Gostaria de parabenizar as equipes de atendimento que prestaram atendimento aos 110 pacientes que foram atendidos nos hospitais de Santa Maria, cidades próximas e Porto Alegre. Os profissionais envolvidos não mediram esforços para salvar a vida desses jovens, criando uma grande operação de atendimento às vitimas”, falou o vereador.

O vereador pediu para que as autoridades sejam mais severas com as Leis vigentes, que fiscalizem casas de shows, boates e bares e que não os deixem funcionar sem condições de segurança.

 

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.