Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

21/1/2013 - Piracicaba - SP

Em 15 dias, mandato de Paiva arrecada 6.591 assinaturas




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Com as atividades realizadas no fim de semana, o mandato do vereador José Antonio Fernandes Paiva totalizou 6.591 adesões ao abaixo-assinado que pede, além da revogação do aumento das passagens de ônibus, a melhoria da qualidade do transporte público municipal de Piracicaba. A iniciativa, que seria lançada no dia da posse dos novos vereadores, completa 15 dias e mobilizou cidadãos em diversos pontos da cidade, como varejões, terminais, praças e outros centros de aglomeração de pessoas.

Para Paiva, o abaixo assinado é uma contribuição ao movimento denominado Pula-Catraca, centrado exclusivamente na redução da passagem e que avança na última semana incluiu em seus manifestos o pedido de passe livre para estudantes e desempregados. “Nosso mandato entende que é uma das melhores oportunidades que tivemos em colocar na pauta a discussão sobre o transporte público e por isso, além da revogação, queremos propor o fim dos atrasos, a melhoria nos ônibus, enfim, melhorar a qualidade, mas sob a ótica da mobilidade”, explicou o vereador.

Na última semana, Paiva remeteu a secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e a presidência da Câmara de Vereadores, ofícios questionando a realização da reunião do comitê gestor que teria deliberado sobre o aumento e comunicado ao Legislativo a decisão. Em dois ofícios à Casa, o vereador solicitou informou sobre o protocolo da planilha de custos que majorou a tarifa e sobre o porquê do documento não ter sido socializado com os demais gabinetes. Da Semutrran, Paiva aguarda a ata da reunião do comitê gestor com a lista de presença, a fim de confirmar informações extraoficiais obtidas pelo mandato.

Segundo estudos preliminares do mandato em relação ao comitê gestor, a ação da comissão seria consultiva. No entanto, cabe ao comitê elaborar um parecer sobe o aumento, indicando ser favorável ou contrário à majoração. “Mesmo que seja contrário e a administração efetue o aumento existe legalidade, segundo nossas informações. No entanto, o que queremos entender é porque a fala de respeito com os membros do comitê, do qual fazem partes entidades da sociedade que sequer foram ouvidos, caso nossas informações estejam corretas”, pontuou.

Esta semana, o mandato de Paiva dará continuidade as ações que antecedem à votação do Requerimento de urgência que pede a realização de uma Audiência Pública para discutir o aumento e a qualidade e o sistema de gestão do transporte público. Na volta dos trabalhos parlamentares, dia 4 de fevereiro, o requerimento será colocado à análise dos demais 22 vereadores da nova legislatura. Se aprovado, a audiência acontece dia 13 de fevereiro.

O mandato do petista ainda organiza para esta semana diversas atividades de coleta de assinaturas. Comércios da cidade que tiverem interesse em serem pontos de coleta podem solicitar ao gabinete do vereador os abaixo-assinados. “Vamos continuar a percorrer locais públicos e ampliar o apoio da população ao movimento. Como o cunho social do trabalho do Ferrato nos parece ser de maior sensibilidade do que de Barjas, acreditamos muito que vamos avançar”, finalizou Paiva. Os interessados em adquirir cópias podem entrar em contato pelo telefone 19 3403 6517.

 

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.