Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

21/1/2013 - Piracicaba - SP

Chico Almeida cobra manutenção de vias e corte de mato na região do Santa Rosa




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

O vereador Francisco Almeida do Nascimento (PT) pede à Prefeitura a construção de calçada e a colocação de postes de iluminação para pedestres na avenida Adiel Paes Zamith, perto do número 1.551, no Santa Rosa. A via, destaca o parlamentar, faz a ligação com a passarela que leva aos bairros Santa Rosa e Santa Rosa Palmeiras e não conta com calçada nesse trecho, levando os pedestres a correrem risco de atropelamento.

Tal passarela, aliás, é alvo de outra indicação de Chico Almeida. Ele pede que sejam feitas obras de reparo, restauração e manutenção da estrutura, "tendo em vista o absoluto estado de abandono" dela. A passarela, diz o parlamentar, está desativada devido ao desabamento da antiga estrutura que fica em frente à avenida Adiel Paes Zamith. "Os moradores ressaltam, ainda, que o trecho não possui calçada e, com isso, os pedestres ficam expostos ao risco de atropelamento", acrescenta p vereador.

AVENIDA PADRE FERNANDO GUARDA
Já a construção de uma lombada é cobrada por Chico Almeida para a avenida Padre Fernando Guarda, em frente ao número 445, no Santa Rosa. Os moradores afirmam que o "grande fluxo de veículos que passam em alta velocidade coloca em risco a integridade física dos moradores e pedestres" e alegam que muitos motociclistas passam pela via "em alta velocidade e empinando suas motos".

Ainda em relação à avenida, o vereador solicita o corte de mato e a limpeza de áreas verdes e de calçadas. Os moradores que procuraram o parlamentar apontam que o mato alto compromete a visão dos motoristas e "já causou alguns acidentes".

RUA ARCHIMEDES DUTRA
Por fim, Chico Almeida solicita o corte de mato e a limpeza de áreas verdes, calçadas e terrenos da rua Archimedes Dutra, ao lado da residência de número 272, no Santa Rosa.

Clique aqui para obter essa imagem em alta resolução

"Os moradores temem o mato alto, posto que no período noturno os assaltantes utilizam do terreno como esconderijo", observa o vereador. "A insegurança é grande, devido, também, aos transtornos com animais encontrados neste local", completa o parlamentar.

 

 

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.